segunda-feira, 2 de maio de 2011

Lampejos sobre juventudes na Rio+20...

Dia 17 de Maio vai rolar uma reunião do Comitê Facilitador. Nossa intenção é ter uma proposta / projeto / plataforma mínima de juventudes para apresentar.

É muito importante que essa proposta, do Comitê Facilitador, seja capaz de servir como um pano de fundo para as diversas iniciativas que estão rolando. Sendo assim, de algum modo ela deveria ser produto da catálise das mais variadas intenções, diretrizes e iniciativas - sem por isso se tornar uma proposta rasa ou despolitizada.

Além disso, tem MUITA coisa rolando fora do Brasil. Muita coisa mesmo! Cenário complexo por demais.

Bora unir energias pra pensar essa bagaça? Na comunidade Rio+20 no facebook, tem o documento "Toró de Parpite (...)" - alguém tem parpite pra dá?


1) Quem tá junto?
2) Que tá rolando? Temos como levantar um mapinha?
3) Que queremos?
4) Como queremos?

Não me restam dúvidas de que as iniciativas estão ai - assim como as muitas dúvidas. Muito tenho ouvido falar sobre uma sensação de "não estar entendendo a coisa" ou "não estar vendo por completo" - feito como se estivéssemos todos com uma única peça de um quebra-cabeças, mas sem conhecer a foto toda. Bora chegar junto pra montar esse quebra-cabeças! - não consigo acreditar em outro caminho.


Em meio a tantas distâncias precisamos acreditar na internet, sob o risco de não construirmos o processo complexo que precisamos - ou pior, continuar sem ver a paisagem!

Fica meu desejo de que nos empenhemos em trabalhar junto nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário